HOME|NOTÍCIAS|Abel volta a demonstrar interesse em ficar no Flu: "Quero cumprir o contrato"
Futebol • Texto e foto: Hector Werlang - GloboEsporte.com • 24 nov 2017
Abel volta a demonstrar interesse em ficar no Flu: "Quero cumprir o contrato"

Abel Braga voltou a falar com a imprensa na manhã desta sexta-feira e reafirmou o desejo de continuar no comando técnico do Fluminense. Segundo ele, o que passa em sua cabeça é cumprir o contrato com o Tricolor até o fim, ou seja, em dezembro de 2018.

- O que passa na minha cabeça é que quero cumprir o contrato. Nunca rompi, só quando fui despedido, que foram poucas vezes. As pessoas têm de entender que não vou fazer exigência. Estou em um clube que gosto, na minha cidade. O que quero saber é o que vai acontecer no ano que vem.

Abel tem reunião marcada com o presidente do Fluminense, Pedro Abad. O treinador do Tricolor garantiu que na conversa colocará em pauta algumas das ideias que tem na cabeça. Segundo ele, o mandatário sempre foi transparente com o treinador e até sabia que seria assim, mas não tinha noção da dimensão da dificuldade.

- Colocarei algumas ideias ao presidente e escutar o que o presidente vai falar. Realmente, entrei sabendo como seria. Mas não dava para imaginar a dimensão e a proporção das dificuldades. Vou colocar ideias, duas ou três. A gente se entende bem, vamos ver.

 

Veja outros tópicos da entrevista coletiva de Abel Braga:

 

Sobre 2018

No jogo contra o Corinthians, falei ao presidente que tínhamos de falar. O presidente é verdadeiro. Se for como 2017, é complicado. A gente teve muita dificuldade e muita ajuda de todo mundo. Todos. Grupo, comissão e funcionários e terminamos o ano bem. Poderia ser negativo, algo que marcaria a carreira de todos. Tenho três ideias que têm de ser realizadas.

 

Ideias para Abad

São ideias. Não adianta ser canja, se não tem galinha. Vamos ver. Saiu o peso, a preocupação grande e vamos tentar fazer o melhor nessa reta final. Há times concorrendo por coisas no campeonato, então, temos de jogar melhor do que treinamos hoje.

 

Data para conversa com o presidente

Falamos que vamos conversar. Pode ser hoje, amanhã ou em Goiânia. As equipes já estão se movimentando. As que estão no topo contratam e as que não se movimentaram ainda são as que brigam por rebaixamento. O tempo será curto. Os campeonatos começam cedo. Vamos chegar dos EUA no dia 16 e domingo tem clássico. É uma situação que temos de correr.

 

Conversa com outros times

Isso não é comigo. É com o Fabio e ele sabe que eu não converso com nenhum time antes de resolver a minha situação no Flu. Ele sabe que estou bem aqui. Tenho objetivo não só de ganhar título. Quero colocar meu nome na história como segundo treinador com mais jogos. E é só a terceira passagem. Seria incrível.

 

Expectativa sobre reunião com o presidente

Não espero ouvir investimento. Até porque o clube não tem condições. Precisa é vender. Mas se tem outras possibilidades de se conseguir jogador. Vou dizer o que penso. Precisamos de uma segurança maior, uma encorpada. O presidente foi muito claro no começo. Falou da dificuldade. Se eu falar aqui quais as ideias, não preciso falar com ele, né?

 

Jogo contra o Sport

Podemos chegar lá e perder para o Sport, mas nós vamos fortes. Queremos melhorar a pontuação. Tem terceiros no campeonato que dependem desse resultado. Tenho carinho pela Ponte, tem o Vitória, o Coritiba, o Avaí. Não tem a mínima possibilidade de facilitar em nada. Vamos para o jogo como se fosse uma guerra.

 

Diferenças com rivais

O Botafogo manteve uma base. O Flamengo tem bom time, não precisa nem discutir o plantel. Vasco teve acréscimo com Wagner, Nenê e Anderson Martins. Tudo isso contribuiu. Esse ano fomos o patinho feio. Não reclamo, pois ninguém viveu o que a gente viveu.

 

Gustavo Scarpa

Ele teve uma lesão que não é normal. Ficou dias fora. Ele gosta do clube, gosta de aprender. Vocês precisam ver a atenção que ele tem nas palestras. É o jogador que todo treinador gosta de ter. Ele pode ser considerado experiente pelo tempo que tem no time.

 

Time para jogo contra o Sport

Não temos novas lesões, ninguém suspenso. Deve ser o mesmo time, não tem porque esconder

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Guilmar Brito - 24/11/2017 às 17h52
Parceria PERFEITA. Apoio INCONDICIONALMENTE.
Responder
Luis Kleber Furtado Brito - 24/11/2017 às 15h01
FICA ABEL!!!
Responder
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE